sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COMER, ORAR E AMAR

Eu não sabia o que escrever, a verdade é que eu sempre tenho váriosssssss assuntos que julgo interessante, mas acabo não escrevendo nada. É, eu sou assim, nem um pouco objetiva.

Mas diante de tantos temas, acabei por escolher um que remetesse ao blog, o TÍTULO, isso mesmo vou começar falando sobro o porque de "COMER, ORAR E AMAR".

Sei que muitos vão achar que escolhi o nome devido um famoso livro (best seller) escrito por uma escritora estrangeira, que posteriomente virou filme sendo rodado em vários países, pois é, não foi devido a esse livro, não. Aliás, eu nem li ou assisti o filme, confesso que cheguei a pegar o livro para começar uma leitura, mas acontece que ele não me "prendeu", costumo dizer que para eu conseguir terminar um livro preciso me apaixonar ainda nas primeiras páginas, e isso não rolou.

Enfim, toda essa enrolação para começar a falar sobre a escolha do título, embora remeta a um famoso livro o que me levou a optar por esse nome foi que ele consegue abordar, justamente, tudo aquilo que me encanta, que me alimenta.

COMER porque estou em uma fase de "paixão" pela culinária, pratos novos e me empenho toda vez que preciso cozinhar para alguém que amo. Amo fazer receitas novas, receber amigos só para ter o prazer de cozinhar para eles. Quando o assunto é blog de culinária então, me esbaldo mesmo.

ORAR, a oração. Nossa, literalmente, move as montanhas. Sou adoradora do Rei Jesus, autor da minha vida. Mantenho uma comunhão constante com ele, e durante minha trajetória de blogueira, desejo compartilhar do amor desse Deus que tanto transformou meu ser, ele reescreveu a minha história, sou grata por tudo. Para mim não há maior alimento do que a palavra, a presença e o amor de Cristo, vivifica a alma.

E por último, AMAR.  Ah o amor! Quem não se derrete ao falar dessa pequena palavrinha, com tanto poder. O amor é transformador, consolador, misericordioso... São muitas as suas atribuições. Amo poder AMAR, e só posso amar porque Deus me amou primeiro. Amo meu Deus, minha família, meus amigos e meu lindo namorado, e como amo.


Bom, acho que prefiro parar por aqui, se não meu post vai ficar gigante. Já deu pra perceber que falo muito e, consequetemente, escrevo muito também. Se eu começar a falar de tudo que move minha vida, casamento, amor, Deus, comer, diversão, livros... Não sairei daqui hoje. Compartilho tudo isso no decorrer dos dias.


É isso pessoal, volto mais vezes aqui.

Beijos e fiquem com Deus (o autor da vida).


"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" I João 4:19

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aqui estou eu

Hesitei, hesitei até que consegui chegar aqui.
Depois que descobri este mundo louco de amizades virtuais, até então desconhecido por mim, foi "loucura de amor" à primeira vista. A paixão foi avassaladora, como aquelas que te tomam 24h do dia, literalmente, tem tomado quase todo meu horário útil, isso é um vício, SOCORRO!

O desejo de compartilhar novos aprendizados, descobertas, erros, tropeços bateu aqui na porta do meu inconsciente. Por um longo período me questionei se isso era de fato necessário, se eu queria me expôr assim, se teria paciência e criatividade para alimentar meu mais novo filho, e sabe de uma coisa? Acho o máximo essa interação e compartilhamento da vida, até porque eu não preciso falar, digitar o que eu não ache necessário, e para mim a vida é isso: UNIÃO DE EXPERIÊNCIAS.  É tão bom você ter alguém para admirar, seja o seu caráter, personalidade, modo de cuidar dos seus, jeito de enfrentar a vida... Aiii, eu quero isso tudo pra mim também!!!!! Posso??

Nem sei se alguém vai me "ler" (estranho isso), mas caso tenha alguém do outro lado da telinha de um pc me faça feliz, adoraria ser inspiração para alguém, ou até mesmo tê-la como referência.

Sinto que será um longa e deliciosa caminhada. Não preciso nem dizer que são mais que BEM- VINDOS.

Fiquem com Deus e voltem sempre, haha

Beijos Jéssica.