sexta-feira, 12 de julho de 2013

FAMÍLIA: Projeto de Deus

Oi flores do dia! :)
Acordei tão feliz e inspirada...Tenho um Pai que é um verdadeiro "muso inspirador", rsrs Como ele me inspira a continuar na estrada da vida, a confiar, a amar...Jesus lindo, te amo!
Aproveitando essa onda de inspiração, vou falar do meu assunto preferido...CASAMENTO, CONSTRUÇÃO DA FAMÍLIA.

Olha, não vou falar de festa hoje, até estou devendo para vocês a quantas andam nossos preparativos, mas prometo voltar com todas as informações , que não são muitas.

Hoje vou falar de algo que me faz suspirar e reconhecer o cuidado de Deus para comigo. Acho que vocês não tem ideia de quanto eu sonho com a minha família, a construção dela...É meu maior projeto pessoal.
Sou adepta do casamento para sempre, acredito na aliança feita a "três" que não se quebra e mais ainda, acredito que o casamento seja uma instituição divina criada pelo próprio Deus.
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Gênesis 2:18


Por que estou dizendo tudo isso? 
Porque com todo esse reboliço bom na minha vida e do meu noivo, Deus tem me mostrado o verdadeiro motivo da aliança e do casamento. Eu não disse isso antes, mas fiquei um bom tempo só focada em festa, comemoração, comida, bebida...Mas eu sonhava com coisas que não estavam ao nosso alcance, viajava sabe? Estava ficando uma pessoa neurótica e chata, várias vezes eu e meu noivo brigamos por conta disso :( Foi aí que mais uma vez o Senhor usou o Marllon como instrumento de crescimento na minha vida, ele me chamava a realidade e vivia dizendo: "Jéssica, assim eu fico até desanimado e triste. Parece que só quer casar por causa da festa, e onde eu fico nisso? E onde fica o real motivo do casamento? A aliança? O compromisso para sempre? O amor?"
É aí que quero entrar. Não é que meu noivo não compreenda meu sonho, mas é que eu estava deturpando as prioridades. 1° festa, depois o casamento. E até nisso eu reconheço o cuidado infinito de Deus com a minha vida...Ele me deu uma pessoa tão madura, tão compreensiva, tão usada.

Eu estava trocando as prioridades de lugar...Dizia sempre: "Só caso se tiver festa!", mas ao mesmo tempo me esquecia que depois da festa tem toda uma vida, tem o cuidado em fazer o outro feliz e de uma coisa eu tenho certeza, casamento feliz dá trabalho, muito trabalho! Mas deve ser a coisa mais gostosa do mundo.
Não me envergonho em dizer que mudei muito para fazer o meu amado feliz.

Entendam bem, não estou dizendo que a festa não seja algo prioritário, importante, inesquecível e o sonho de toda menina. Só quero tentar mostrar para vocês que há algo mais duradouro, mais intenso, mais profundo...E uma coisa eu aprendi com tudo isso, se for casar, preocupe-se sim com a festa, comemoração do amor mas, importe-se mais com a atmosfera espiritual da sua cerimônia, com a presença inesquecível do Espírito Santo. Da festa, comida e bebida certamente seus convidados irão esquecer com o tempo, agora da emoção em sentir a presença de Deus em uma cerimônia tão linda e sentir que é o próprio Deus ali naquela relação as pessoas irão levar para sempre em suas memórias. De que adianta uma festa luxuosa, mas sem a presença do Senhor abençoando? Então eu já decidi, não importa o estilo da minha cerimônia; não importa se conseguirei ter tudo que quero; não importa se terá comida ou bebida; não importa com que roupa os convidados irão; não importa em que salão será celebrada, o que importa é que a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo seja sentida, ainda que ninguém vá, mas se Eles estiverem presente tenho certeza que meu casamento estará começando muito bem e que será eterno. 
Depois que  passei a pensar assim, que aprendi com meu Papai, as coisas tem tomado um rumo maravilhoso :) É muita emoção pra se conter. Mesmo que minha festa seja simples, com muitos DIY (coisa que me apaixonei), ou até mesmo que não tenha festa eu serei feliz e meu casamento será abençoado! 

Deu pra entender o enredo da estória, gente? Priorizem seus relacionamentos,  vida a dois, o casamento que começa depois da festa, a aliança... A festa só sera uma consequência boa!


Deixo para vocês umas descrições sobre a verdadeira aliança que uma querida amiga postou em seu blog, a Manu.

Aliança: 
Não somente como um símbolo usado na mão esquerda!
Aliança se faz com atitudes;
Aliança se faz com palavras de sabedoria;
Aliança se faz quando em meio uma crise, não me desfaço de quem jurei amor eterno;
Aliança se faz juntos, brigando junto, fazendo as pazes junto, felizes junto, tristes junto;
Aliança se faz passando pelas lutas lado a lado;
Aliança se faz não somente movidos de emoção em uma cerimônia religiosa na frente de um monte de gente;
Aliança se faz pensando na geração que surgirá a partir de nós...Os filhos;
Aliança se faz dando a honra maior ao outro;
Aliança se faz com renúncia;
Aliança se faz com AMOR.

Me apaixonei por essa ideia

Beijos queridas!




7 comentários:

  1. Ótima postagem, Deus é infinitivamente bom!

    Um beijo Querida ;*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, faço minhas as suas palavras, o casamento começa depois da festa, as prioridades de muitas estão invertidas!
    Fico feliz com seu posicionamento!!! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que post lindo... amei a foto!
    Desculpe a demora em retribuir a visita, mas estava viajando! rs
    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, Deus tem um propósito bem maior com o casamento! Precisamos pedir entendimento do verdadeiro propósito!
    Casar é maravilhoso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola Jessica... acabei de conhecer seu blog e achei muito legal!!! Quanto a festa que vc comentou eu penso o seguinte: A festa não é tudo...se puder fazer uma, otimo... se nao puder fazer... otimo tb. Quando eu casei não pude fazer uma festa...mas hj em compensação, faço varias festinhas e jantares em ninha casa, entao eu penso: qdo dá otimo, qdo nao dá otimo tb...nao tive festa de casamento mas isso nao me atrapalhou nenhum pouco minha vida...vivo feliz com meu marido já há 25 anos ( casei novinha com 18 anos)!!! beijos e parabens pelo blog. Tb tenho um blog, dá uma passadinha lá para conhecer, vc sera bem vinda! de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário acima.
    O casamento só começa depois do sim, né? O que vem antes ( a festa) é só um detalhe - mas quem tem como fazer, porque não? ^^

    Beijos
    http://casaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nusssss de todos q eu li ate agora... esse foi o post mais bonito e emotivo!!! amei flor... e é isso mesmo q vc disse,,, a aliança...
    Nossa q feliz de ler esse seu post viu.... como é bom ver q seu noivo é um rapaz usado pela gloria divina....

    Parabens viu... bjus milllll

    ResponderExcluir

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!