quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brincadeiras para chá de bebê

Bom dia!
Gente, é só o meu ou o blog de vocês também está dando problema com atualizações, imagens? Vai entender...


Ontem eu prometi trazer as brincadeiras que fiz no chá de fraldas da minha amiga. Acho que pode ser útil, porque eu encontrei certa dificuldade para achar brincadeiras. As brincadeiras só foram feitas mesmo no chá do Samuel, no do Pedro a minha amiga Iolanda deu um jeito de fugir. Meninas, não achem que sou uma amiga má capaz de judiar das amiguinhas grávidas, porque não sou!! Eu já tinha descartado as brincadeiras de adivinha, erra, pinta. Ah! falá sério, acho elas chatas demais, além da festa ficar um pouco entediada, quase não tem interação entre as convidadas, e essa não era a nossa intenção. Então, desde começo eu queria brincadeiras voltadas para as convidadas com a participação da mamãe e fui à caça. Separei algumas que achei mais engraçadas e fácil de colocar em prática, mas vou dizer uma coisa para vocês, a brincadeira da mamadeira ganhou em disparada, todas queriam brincar, até as crianças! Ah!outra dica, baixe sons engraçados e de acordo com o chá, eu baixei sons de bebês sorrindo, chorando, músicas infantis... Dá um clima melhor nas brincadeiras, por exemplo: Na brincadeira da mamadeira eu colocava o bebê chorando de fome, tadinho! Vamos a lista de brincadeiras que fiz.


QUE TAMANHO É?  (Tesoura e barbante)
    Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que acham que a circunferência da barriga está,  a convidada que se aproximar mais do tamanho certo ganha. Enquanto as convidadas cortavam o barbante, deixei a mamãe de lado como uma modelo para terem noção do tamanho da barrigona.



BATATA QUENTE DE FRALDAS (1 pacotão de fralda):

Pegue um pacote de fraldas descartáveis e disponha as participantes em roda. Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Nessa brincadeira deixei rolando só músicas infantis.




QUEM COME PRIMEIRO (copinhos com gelatina ou potinhos com papinha e colheres):
      Quem comer primeiro o potinho de papinha (pode ser gelatina no copo ou papinha da nestlé) daquelas de supermercado. Em dupla, um serve o outro. Ganha quem comer tudo mais rápido. Para dificultar a brincadeira distribui garfinho ao invés de colheres. Podem imaginar a bagunça e risadas.

   ITENS DE BEBÊ   (folha branca e canetas):
        Você vai precisar de folhas de ofício e caneta. Cada participante terá 2 minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final do tempo estabelecido, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança.

   MEMÓRIA   (folhas brancas, caneta e itens de bebê):
Coloque em cima de uma mesa vários itens de bebê, como mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Peça para que os convidados memorizem e guarde tudo rapidamente em uma caixa. Quem escrever o maior número de objetos presentes na caixa ganha um brinde.
           

QUEM MAMA PRIMEIRO (mamadeiras e refrigerante, suco ou água):

Como eu disse antes essa  brincadeira ganhou em disparada no gosto do povo. Confesso que não iria fazer, decidi na última hora. Compramos 2 mamadeiras baratinhas e na hora enchíamos de coca-cola e a competição era em dupla. Só dá um pouco de trabalho  porque a cada dupla tínhamos que correr e lavar bem as mamadeiras para a outra dupla brincar, não rola beber na mamadeira babada dos outros, né!? Foi comédia!O engraçado era o pessoal puxando o bico e encontrando uma certa dificuldade por causa da grande quantidade de gás do refrigerante. Ui! deve ter doido até o cérebro.




A brincadeira da  mamadeira fez tanto sucesso que só tenho fotos dela.


 Essas foram as brincadeiras, espero ter ajudado.

Beijos e volto com a estória do meu noivado...




Um comentário:

  1. Gente q legal essas brincadeiras hein... gsotei mais da primeira do barbante kkkk legal... não conheço ngm gravida p fazer =( mas adorei,,, otima inspiração,, so confirma q realmente vc é otima nas organizações hein flor!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!