quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Receitinha fácil

 Atendendo aos pedidos da amiga Dani, uma recém casadinha que está doidinha para agradar mais ainda o amado, vou colocar um 'banquete" que andei fazendo. Como é bom vir aqui e saber que tenho amigas que ficam esperando por uma postagem.

Eu não sei se já cheguei a comentar aqui duas coisas sobre mim. Uma é que eu adoro um blog de receitas e a outra é que eu amo receber os amigos em casa, coisa boa isso. Preparo tudo sempre com muito gosto e amor.  E dia desses eu convidei uma querida amiga de longas datas para passar o dia comigo e também pra eu matar as saudades de seus pimpolhos fofuchos, amo bebês ( mais um amor meu, não disse que são muitos). Então, convite aceito foi eu escolher o cardápio para a amiga e seus dois filhinhos, um menino de 3 aninhos e uma princesa de 9 meses. Como os dois já comem comida queria fazer algo que eles pudessem comer também. E me inspirando em duas lindas blogueiras que eu simplismente AMO ler, decidi fazer algo simples, fácil e gostoso. Escolhi um frango crocante que aprendi no blog da Manu, o Bem Casada e um creme de milho super gostosinho que eu vi lá no Receitinhas para recém-casadas. Pronto! Cardápio escolhido, ingredientes devidamente comprados, mãos na massa.

FRANGO CROCANTE

Ingredientes

2Kg de coxinha de frango (devidamente temperados ao seu gosto)
1 colher de farinha de rosca
1 1/2 xícara de biscoito água e sal triturados (serve a bolacha normal)
1 xícara de queijo parmesão ralado

Preparo

Depois do frango com tempero os empane com a mistura da farinha de rosca, o biscoito e o queijo. Leve-os ao forno em uma travessa untada com um pouquinho de óleo e espere dourar (demora um pouco).

CREME DE MILHO

Ingredientes

1 lata de milho verde
1/2 cebola ralada
2 xícaras de chá de leite
Manteiga
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres de farinha de trigo
azeitonas  (de preferência sem o caroço)

Preparo  

Bata no liquidificador 2/3 da lata de milho, o leito e o caldo de legumes. Reserve.
Depois frite a cebola na manteiga e acrescente a farinha aos poucos, mexa bem e espere cozinhar um pouquinho (coisa rápida). Agora é só acrescentar o milho batido, vai colocando aos poucos e sempre mexendo. Por fim, acrescente o restante do milho que ficou na lata e as azeitonas, deixe cozinhar mais um pouco e já está pronto!



Gente, é rapidinha de fazer essa receita, e posso falar que fez sucesso com todos. Até repeti o creme de milho no dia seguinte, meu irmão adorou!

E como recompensa por todo carinho e dedicação olha o que eu recebi em troca, além do meu enorme prazer.


Coisa mais linda da tia.

Recebi várias gargalhadas banguelas e babas por todo lado. Lindaaaaaa, a Raquel!

Até a próxima aventura na cozinha.


8 comentários:

  1. OI TUDO BEM !! , OLHA ESTOU PARTICIPANDO DO TOP BLOG 2012 PASSEI PARA O SEGUNDO TURNO ,CATEGORIA VARIEDADES ,QUE TAL ME DAR UMA FORÇA !!!!!.
    ACESSE MEU BLOG E VOTE CLICANDO NO SELO TOP BLOG 2012( ESTA A ESQUERDA DO MEU BLOG), COLOQUE NOME E E-MAIL NO SELO DO TOP BLOG E CONFIRMA ( VOCÊ RECEBERA UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE SEU VOTO, AI CONFIRME NOVAMENTE ), QUALQUER PESSOA PODE VOTAR , BASTA CLICAR COLOCANDO NOME E E-MAIL , SE TIVER ORKUT, FACE, TWITER PODE VOTAR EM TODOS ESTES EM MIM.

    FIQUEI ENTRE OS 100 AI ZERA TUDO E TEM A VOTAÇÃO PUBLICA MAIS A DELES E DESTA SOMENTE 3 SERÃO AS FINALISTAS .

    AGRADEÇO DESDE JÁ .

    ATENCIOSAMENTE

    OBS: QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA VIU PARA VOCÊ FAÇO MAIS EM CONTA E SÓ USO FRETE GRÁTIS E MEIO A MEIO , MAS SEMPRE VAI BRINDE , TE AGUARDO


    CONTO COM SEU VOTO !!! QUALQUER DUVIDA ME ESCREVA OK!!

    MARCIA REGINA - http://brechodosul.blogspot.com.br

    FICO MUITO GRATA SE ME DER UMA FORÇA A QUEM CONHEÇA PARA VOTAR EM MIM E GANHAR ABRINDO AS PORTAS PARA DEFICIENTES ESPECIAIS .OBRIGADA !!
    MUITO OBRIGADA JESSICA , E QUERENDO ALGO NA PAGINA ME ESCREVA QUE SERA UM ENORME PRAZER VIU , VAI GOSTAR\ DA SURPRESA QUANDO QUERER ALGO .

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  2. A D O R E I IIII rs parece bem simples de fazer, e quase zero gordura, hummm, vou fazerrr!
    Obrigada Jeh!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, adorei a receita, ja anotei!!!

    Voce conhece o Baú da Felicidade? Marcas como FARM, Lacoste, Maria Filó e muito mais traduzidas em roupas, sapatos e bolsas. Sempre com novidades! Não deixe de passar por lá. Agradeço se puder me adicionar aos favoritos, eu te adiciono também. :)

    Obrigada!

    http://www.nobaudafelicidade.blogspot.com.br

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visita *-*
    Tô seguindo já ta? Beijo, aparece sempre lá no blog (;

    ResponderExcluir
  5. Ei Jéssica.
    Nossa, eu amei seu comentário, me deixou tão feliz cada palavra que você escreveu. Minha maior alegria está em ficar sabendo que a presença de Deus estava notória no meu casamento. Não tem nada melhor!
    Mostrei seu comentário pro meu marido e ele também ficou todo feliz rsrs
    Obrigada pelas palavras sinceras.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ei Jéssica.
    Eu amo seus comentários, dá um animo maior ler as suas palavras.
    Concordo com o que disse. Temos que louvar em todas as situações né!? E torço para que lembrem sempre da presença de Deus no meu grande dia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha lá no blog, volta sempre ta linda :)

    Já to te seguindo também


    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receitinha Jéssica! Eu AMOO creme de milho *--*
    E quanto a base da Mary Kay, eu comprei no meu trabalho mesmo, tinha stand da marca na semana do dia das mães! Mas tem as revendedoras também! E sim, trabalhamos perto sim, eu trabalho perto da Central ^^
    O Meu Diário Escondido está no ar de novo \o/
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!