segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Curso de Noivos ONE

Olá pessoas!
 No último post eu comentei que fiz curso de noivos mesmo não estando noiva ainda e algumas de vocês acharam engraçado, rsrsrs.
Sim, eu fiz o curso antes de noivar, acho que era a vontade imensa de casar logo. Tudo começou assim: Descobri o curso através de dois amigos, 1 que fez o curso como aluno e outra que é líder de casais. Eu não sei se vocês conhecem o ministério MMI (Marriage Ministries International), vou explicar para vocês do que se trata.


O ministério MMI foi fundado em 1983 nos EUA, por um casal  que foi chamado por Deus para o trabalho de edificações de famílias e lares ao redor do mundo. Hoje a organização conta com o apoio de vários casais de mais de 90 países que ministram sobre casamentos, noivados e criação dos filhos. O objetivo do ministério é ajudar as famílias a estabelecer seus lares como faróis, alcançando as vidas ao seu redor. Vale lembrar que o curso é de princípio cristão, ou seja, tudo é feito a luz da bíblia e com o objetivo de glorificar o Rei dos Reis, acima de tudo e todos, mas qualquer pessoa pode se inscrever para fazer, independente de credo religioso. Eles entendem que a sociedade é composta pela família e que as famílias saudáveis são as que melhor contribuem para o bem-estar de qualquer ambiente. Já são 30 anos edificando lares, casais, vidas, pais, filhos...
Resumo rápido dos 3 cursos oferecidos:

ONE- Tornando dois em um (Curso de noivos): Escrito e delineado especificamente para aqueles que vão se casar pela 1° vez. Este curso levará os casais da única vida que conhecem, a vida de solteiro, para a impressionante jornada chamada de casamento. Não é um curso para se"sentir bem" em que os casais apenas se sentam e absorvem o ensino. Pelo contrário, é um tempo empolgante, interativo e revelador entre os casais.

Casados para sempre ( Curso de casados) : os princípios bíblicos compartilhado no " Casados para Sempre" ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne. Para os casais cujos casamentos estão atribulados o MMI oferece esperança de reconciliação e cura permanente. Para os casamentos que ficam frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus e os casamentos que já tem uma base firme aprendem a usar a estabilidade para reproduzir vida em outros. 

Pais para toda Vida ( Curso para pais):  A paternidade não requer licenciamento especial ou prova, e nãi há qualificação pré-estabelecidas. A partir do relacionamento dos pais com seus próprios filhos, o curso enfoca a influência da paternidade nas gerações futuras. Uma visão de relacionamentos saudáveis que preparam os filhos para serem liberados para o destino que Deus lhe planejou.

Ufa! Escrevi muito! Desculpa meninas, mas acho muito necessário esse preparo na vida de um casal, encaro como um investimento em nossa família. Eu fiz o curso há 1 ano atrás, quando nem noiva ainda era e enfrentava alguns dilemas no meu relacionamento, coisas bobas do dia a dia, mas que as vezes não sabemos como nos posicionarmos a respeito. Só posso dizer que foi um divisor de águas em nossas vidas, não só como casal, mas como seres únicos. Depois disso que aprendemos com mais profundidade o valor da família e o quanto ela influencia na sociedade. Acho que foi lá que o Marllon decidiu me pedir em casamento, rsrsrsrsrs Porque depois disso ele correu e se empenhou em me surpreender. Embora a intenção do curso não seja fazer ninguém terminar um noivado, têm casais que se aprofundando mais no assunto desistem de seguir em frente. Não considero isso uma coisa ruim, melhor é a pessoa se atentar a algo que pode prejudicar um casamento antes mesmo de casar, do que só descobrir depois e a coisa ser pior ainda.
Então meninas, se há alguma igreja próximo a você que disponibilize esse curso, faça sim! Dou a minha palavra que não irão se arrepender e como disse antes, é voltado para qualquer casal, independente de credo religioso. Antes mesmo da festa, invista em seu relacionamento para aquelas que são noivas e para as casadas e com filhos, invista no seu matrimônio e na pessoinha que o Senhor lhe confiou para cuidar, pois através da sua vida muitas gerações podem ser alcançadas. Ah! Me esqueci de falar uma coisa, como o ministério é internacional e alcança várias línguas diferentes, eles trabalham com um símbolo universal para que toda vez que alguém veja o símbolo saiba que se trata do curso, então se vocês virem o 2=1 saiba que se trata do ministério MMI.

Fiquem com as fotos da formatura do nosso curso.
A minha turma de noivos.

Olha o tamanho do meu sorriso, nem preciso dizer o quanto estava feliz.


Prontos para entrar.


Louvando para engrandecer nosso Pai.


Desses daí quase todos já casaram.





Eu, amor e mamita.

Casal de amigos.
Tudo é para Ti Jesus!
Fonte: Portal MMI Brasil  (http://www.mmibrasil.com.br/)

Um beijo lindas e desculpa mais uma vez pelo post giganteeeeee!

10 comentários:

  1. Ah que bacana! Meus pais sempre fazem o "casados para sempre" e amam!

    beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Jéssica.
    Na minha igreja também temos que fazer o curso, é um pre-requisito pro casamento.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  3. Que legal flor!!!
    Na minha igreja não tem =(
    Mas acho esses cursos muito importantes! Eu queria mto fazer =)

    Bjssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Que bacana!!! O Jarbas se eu não faremos esse curso. Como já estaremos casados no civil, no dia somente será ministrada uma palavra.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Jessica eu conheço o casados para sempre, sou doida pra fazer o curso deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu coração bate tão forte por isso, eu sinto mto forte isso na minha vida e na vida do Ramon, que a gente foi chamado pra cuidar de casamentos, familias !!!!
    Quando a gente puder vou ver de investir nesse curso, meu irmão e minha cunhada fizeram e adoraram!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que legal! Achei muito bacana você ter feito, achei bacana o curso, acho tão importante também, tenho muita vontade de fazer um dia! Muita mesmo!
    E obrigada pelo carinho tão fofo comigo, com a minha cozinha, fico cheia de felicidades!! Sem palavras mesmo amiga, obrigada de todo o coração! Sempre sonhei com uma cozinha vermelhinha, é tudo de bom! A sua vai ficar linda também!!!!

    um super beijo Jé
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana vc ter feito, acho importante tb, é uma mudança grande né!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo viu Jé. É fundamental investir no nosso relacionamento.

    A gente estuda tanta pra ter uma carreira e achamos que casamento é algo que aprendemos sozinhos, mas não, é muuuito importante buscar conhecimento sobre o tema.

    Beijoos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mto bom...é sempre bom buscar coisas boas pro relacionamento
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Que legal que vcs já tem uma bagagem de experiência isso facilita o relacionamento pois Deus em primeiro lugar!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!