sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COMER, ORAR E AMAR

Eu não sabia o que escrever, a verdade é que eu sempre tenho váriosssssss assuntos que julgo interessante, mas acabo não escrevendo nada. É, eu sou assim, nem um pouco objetiva.

Mas diante de tantos temas, acabei por escolher um que remetesse ao blog, o TÍTULO, isso mesmo vou começar falando sobro o porque de "COMER, ORAR E AMAR".

Sei que muitos vão achar que escolhi o nome devido um famoso livro (best seller) escrito por uma escritora estrangeira, que posteriomente virou filme sendo rodado em vários países, pois é, não foi devido a esse livro, não. Aliás, eu nem li ou assisti o filme, confesso que cheguei a pegar o livro para começar uma leitura, mas acontece que ele não me "prendeu", costumo dizer que para eu conseguir terminar um livro preciso me apaixonar ainda nas primeiras páginas, e isso não rolou.

Enfim, toda essa enrolação para começar a falar sobre a escolha do título, embora remeta a um famoso livro o que me levou a optar por esse nome foi que ele consegue abordar, justamente, tudo aquilo que me encanta, que me alimenta.

COMER porque estou em uma fase de "paixão" pela culinária, pratos novos e me empenho toda vez que preciso cozinhar para alguém que amo. Amo fazer receitas novas, receber amigos só para ter o prazer de cozinhar para eles. Quando o assunto é blog de culinária então, me esbaldo mesmo.

ORAR, a oração. Nossa, literalmente, move as montanhas. Sou adoradora do Rei Jesus, autor da minha vida. Mantenho uma comunhão constante com ele, e durante minha trajetória de blogueira, desejo compartilhar do amor desse Deus que tanto transformou meu ser, ele reescreveu a minha história, sou grata por tudo. Para mim não há maior alimento do que a palavra, a presença e o amor de Cristo, vivifica a alma.

E por último, AMAR.  Ah o amor! Quem não se derrete ao falar dessa pequena palavrinha, com tanto poder. O amor é transformador, consolador, misericordioso... São muitas as suas atribuições. Amo poder AMAR, e só posso amar porque Deus me amou primeiro. Amo meu Deus, minha família, meus amigos e meu lindo namorado, e como amo.


Bom, acho que prefiro parar por aqui, se não meu post vai ficar gigante. Já deu pra perceber que falo muito e, consequetemente, escrevo muito também. Se eu começar a falar de tudo que move minha vida, casamento, amor, Deus, comer, diversão, livros... Não sairei daqui hoje. Compartilho tudo isso no decorrer dos dias.


É isso pessoal, volto mais vezes aqui.

Beijos e fiquem com Deus (o autor da vida).


"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" I João 4:19

6 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Nossa, vc é daqui do Rio também né? Que beleza! Vai na Stylus sim, lá tem cada coisa linda demais, dá vontade de trazer tudo pra casa kkkk' meu marido que pira :P
    Adorei essa ideia do nome do seu blog... comer, orar e amar são coisas essenciais na nossa vida mesmo!
    Obrigada pelo carinho no meu cantinho, já estou retribuindo aqui ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post =)

    te segui, Me segue, por favor?
    http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Então, tô treinando bastante minhas unhas hehe'
    Vamos ver se na próxima não sai um desastre né? kkk'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha falarmos de coisas tão positivas. Realmente são palavras fortes com grandes significados e alimentam o corpo e a alma. Viva a Vida. Um grande e fraterno abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica td bem?!

    Vim conhecer seu cantinho! E agradecer pelo carinho lá no blog!
    Que Deus abençoe!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Flor eu prometi no outro post q seria o ultimo comentario,,, mas desculpa nao cumprir,,, sei q a gente deve cumprir o q fala... mas é uma justa causa... e como eu ja li seu blog todoooo de cabo a rabo,,, nada mais justo eu comentar so mais esse aki HOJE kkkkk

    Eu achei q o nome do blog era por causa do livro mesmo, acredita?
    Acho q vc deve estar pensando: Acredito, todas pensam assim kkkkk

    Legal d+++ suas justificativas sobre o nome e mais uma vez eu digo... tudo a ver... e como eu falei q seria o ultimo comentario kkkk tenho aproveitar ele p falar q eu to revoltada c vc!!!
    Como q vc posta esse tanto de coisas gostosas??? hum deu agua na bocaaaaaaa!!!!

    #tofominha

    Bom... parece q vc é uma cozinheira de mão cheia \o/ vou colar em vc!!!! bjuuusss milllll

    olha... adoreiiii te conhecer... parabens pelo noivado, pelo cha de sumiço, opz de bebe.... (depois q entendi a pegadinha tive q comentar kkkk)... vc é massa d++++

    Agora estarei aki TODO DIAAAAA! Te cobrando posts.... kkkkkkkk

    Vc ta FE RRA DAAAAAA... foi me achar...

    Pq eu não sou seguidora... SOU PERSEGUIDORAAAAAA!!!

    VIVA NOSSA AMIZADE... PARA NOSSA ALEGRIA!!! (OU MELHOR A MINHA ALEGRIA... PQ VC JA DEVE TER PASSADO MAL COM TANTO COMENTARIO MEU KKKKK - DEVE TA PENSANDO: "ONDE FUI AMARRAR MINHA EGUINHA POCOTO!).....

    BJUS MIL

    Ass: "NOIGLERA" Polly... aki forever.......l

    ResponderExcluir

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!